Dan Reynolds, do Imagine Dragons, levanta bandeira trans e LGBT no Rock In Rio

Redação Lado A 07 de Outubro, 2019 10h44m

Nesse domingo (6) o Rock In Rio teve suas últimas apresentações. Uma das atrações mais esperadas foi a banda Imagine Dragons, liderada pelo vocalista Dan Reynolds. O artista é conhecido por defender a causa LGBT+ em suas apresentações. Dessa vez, durante o Rock In Rio, não foi diferente.

“Podemos fazer isto todos os anos?”, questionou o artista ao finalizar seu show do grande festival de música. A apresentação por sua vez foi incrível e o público foi ao delírio com as músicas da banda e com a representatividade pelas minorias. Além de defender a causa LGBT+, Reynolds falou sobre depressão e sobre superação. “Isso não me faz fraco, não me faz estar quebrado”, disse Reynolds sobre seus próprios momentos em que passou por depressão e ansiedade.

Enquanto agradecia o carinho do público, Reynolds levantou a bandeira LGBT+ no palco. Em outra apresentação no Brasil, o cantor também fez o mesmo gesto durante o Lolapalooza em 2018. Por fim, nessa apresentação do Rock In Rio, ele também levantou a bandeira trans. O gesto aconteceu durante a música “Yesterday”.

Believer

Dan Reynolds aposta em sua arte para levar palavras de respeito aos LGBTs ao redor do mundo. Uma prova disso é que ele é responsável por um documentário que também aborda esses assuntos no meio religioso. Criado como Mórmon, Dan Reynolds apostou no documentário Believer para questionar os preceitos da religião contra os LGBTs.

Durante a produção ele conta sobre sua trajetória na religião e como isso causou alguns traumas com os quais ele precisou lidar. Um exemplo disso é quando ele foi durante reprimido por dormir no mesmo quarto de uma namorada antes do casamento, quando estava cursando faculdade. De acordo com Reynolds, se ele sofreu essa opressão sendo heterossexual, a situação seria bem mais grave se ele fosse gay.

Por isso, Dan Reynolds literalmente levanta a bandeira LGBT+ em busca de respeito para a comunidade, embora ele seja hétero. Além disso, Believer investiga as ações da religião Mórmon e tece críticas contra os preceitos religiosos que resultam em discriminação.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS