Eduardo Bolsonaro vira piada na internet após posar com camisa que distorce sigla LGBT

Redação Lado A 16 de Outubro, 2019 13h24m

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) levantou comentários nas redes sociais após postar uma foto em que usa uma camisa com estampa “LGBT”. Na vestimenta, a sigla é distorcida e cada letra tem outro significado. O “L” representa “liberty” (liberdade em inglês). Já o “G” é de “guns” (armas), “B” de Bolsonaro e “T” de Trump.

Eduardo postou a foto com a legenda “O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”. Imediatamente, milhares de seguidores começaram a fazer piada com o deputado. “Faltou o “Q” de Queiroz”, disse um internauta. A letra na verdade representa o “queer” da comunidade LGBT+. De acordo com a postagem, a foto foi tirada na ocasião da CPAC (Conferência Conservadora) que aconteceu na Argentina.

Enquanto alguns seguidores de Bolsonaro acharam a “piada” muito boa, outros, não deixaram de ironizar o deputado. Alguns associaram a sigla LGBT como “L” de “laranja”, “G” de “gado”, “B” de “burro”, “T” de “terraplanista” e Q de “Queiroz”. Todos esses elementos são comumente usados para falar sobre a família Bolsonaro. Isso porque os Bolsonaro são acusados de participar de um esquema corrupto de laranjas.

Na internet, Eduardo Bolsonaro exibe sua camiseta e foi aclamado na mesma medida em que foi muito criticado. Até mesmo seguidores de sua família conservadora acharam a provocação desnecessária. Já o deputado federal David Miranda, também criticou Eduardo. “Não podemos admitir essa atitude de afronta e deboche aos LGBTs, principalmente vindo de um parlamentar filho do presidente”, afirmou Miranda. O deputado é marido do jornalista Glenn Greenwald, que levantou diversos elementos de acusações sobre corrupção no meio da família Bolsonaro. Já Miranda assumiu o cargo de deputado em substituição ao ex-parlamentar Jean Wyllys, também do PSOL. Ameaçado pela família Bolsonaro e seus seguidores, Jean deixou o cargo e saiu do Brasil.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS