Joice Hasselmann ataca sexualidade de assessor do governo e é criticada por deputado do PSL

Redação Lado A 17 de Outubro, 2019 17h08m

COMPARTILHAR

TAGS


A crise entre os membros do partido de Jair Bolsonaro (PSL) está cada vez mais evidente. Primeiro o deputado Alexandre Frota saiu do partido e se voltou contra o presidente. Agora, a deputada Joice Hasselmann (PSL), fiel defensora de Bolsonaro, também enfrenta problemas. Em meio a diversas confusões, Hasselmann atacou a sexualidade de um membro do governo. “Respeito os viados assumidos. Frouxo é frouxo”, publicou a deputada.

O embate começou entre Joice e o assessor do governo Filipe Martins por disputa de poder. Até então, Hasselmann era líder do governo na Câmara, mas foi destituída do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Em meio a esses processos, o assessor Filipe Martins teria afirmado que o “líder natural” do PSL seria o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. No entanto, o que ocorreu foi a eleição do senador Eduardo Gomes (MDB-TO) para a liderança do governo.

A situação de Joice Hasselmann no PSL já vinha insustentável. Diante de sua destituição do cargo de líder, a deputada intensificou seus ataques contra membros do próprio partido. No Twitter, ela se referiu a Filipe Martins como “frouxo” porque ele teria tentado articular Eduardo Bolsonaro para o cargo de  liderança do governo. Em resposta indireta a um tweet de Martins, Joice afirmou que respeita os “viados assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudo canetas e ficam mandando indiretas como se fossem “machões” não merecem meu respeito. Frouxo é Frouxo, não importa o posto que tenha”.

Repercussão

O tweet de Joice foi considerado homofóbico e repercutiu muito na internet. Para aumentar o atrito no PSL, o tweet da deputada recebeu críticas de Douglas Garcia, também de seu partido. O curioso é que Garcia vota contra políticas públicas para LGBT+. Apesar de ser homossexual, o deputado já afirmou também que não defende a comunidade LGBT+.

“Agora o Congresso tem uma parlamentar que se preocupa com a saída do armário alheia”, respondeu Garcia. “Vejam só: mais de um milhão de votos para ser fiscal da vida íntima dos outros”, finalizou. Em resposta, Joice respondeu “Sentiu o baque, mona?”. Por fim, Garcia afirmou que iria representar contra a deputada no Conselho de Ética do PSL.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS