Presidente eleito da Argentina diz que tem orgulho do filho drag queen

Redação Lado A 29 de Outubro, 2019 12h27m

Estanislao Fernández é um artista drag queen de 24 anos, filho do presidente eleito da Argentina Alberto Fernández. O fato de o filho do presidente ser drag queen levantou muitos comentários na internet e a resposta do presidente eleito surpreendeu os internautas. Segundo Alberto, o filho é “um grande homem”.

A personagem de Estanislao é Dyhzy que se inspira em cospalyers para atuar. O filho do presidente se declara gay, no entanto, namora uma mulher. Aliás sua namorada foi uma das inspirações para Estanislao criar Dyhzy já que a moça é atuante no mundo do cosplay. Quando começou a  se montar, Estanislao conheceu não só o mundo artístico da namorada como também diversos outros artistas que são drag queens.

A namorada de Estanislao é a fotógrafa Natalia Leone. Ao se declarar gay e apresentar uma mulher como namorada, o filho do presidente recebeu muitos questionamentos. Em resposta ele afirma que a sexualidade é fluida e que ele escolheu se relacionar com a fotógrafa.

Na noite de domingo (27), Estanislao esteve na comemoração da vitória do pai, porém com um look mais “sério”. No meio político, o designer gráfico também é orgulho para o pai, já que luta pela comunidade LGBT+ e pelos Direitos Humanos. Segundo Estanilao, o evento de comemoração da eleição do pai foi muito emocionante. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer aos apoiadores do pai e de seu trabalho pela comunidade LGBT+ através de um post no Instagram.

Diante das performances artísticas e ativismo do filho, o presidente voltou a afirmar seu orgulho por Estanilao. Alberto afirmou que não conhece muito o mundo drag queen, mas sabe do respeito que seu filho cativou. Afinal, são quatro anos fazendo performance. “Ficaria preocupado se fosse um delinquente”, afirmou Alberto sobre o filho.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS