Professor receberá R$ 10 mil de indenização após ser chamado de “veado” por vizinha

Redação Lado A 03 de Outubro, 2019 15h15m

Uma mulher aposentada residente em Belo Horizonte deverá pagar indenização após proferir insultos homofóbicos. O caso aconteceu no bairro Sagrada Família, dentro do condomínio onde a agressora e a vítima residem. A Justiça de Minas Gerais determinou o valor de R$ 10.560 por ter chamado o homem de “veado”.

De acordo com o depoimento do homem, que é professor, é corriqueiro que a mulher se envolva em confusões no prédio. Aliás a discussão entre o professor e a aposentada aconteceu após uma reunião de condomínio. De acordo com o rapaz, na reunião, moradores discutiram sobre o comportamento incômodo da aposentada. Segundo moradores e o professor, a mulher viola as regas do condomínio sobre a circulação de animais de estimação.

Durante a reunião, a mulher afrontou aos demais moradores. Sabendo que a circulação e permanência de animais no prédio é proibida, a aposentada insistiu com seus pets. Em determinando momento ela deixou os animais soltos durante a reunião e ainda ocupou dois lugares para acomodar os animais nas cadeiras.

A atitude da aposentada foi o estopim para o início de uma grande discussão. Incomodado com a ação da aposentada, o professor saiu da reunião e foi até seu apartamento para acionar a polícia. Ao retornar para a reunião, encontrou a aposentada no elevador com seus cachorros. Segundo o professor, os animais avançaram nele e em outra moradora. O homem então pediu para que a mulher saísse do elevador com os cachorros. Em resposta ela teria feito um gesto obsceno e chamado o professor de “veado”.

A polícia compareceu ao local, registrou Boletim de Ocorrência e colheu relatos das testemunhas que confirmaram a versão do professor. Por fim, a aposentada foi condenada a um mês de detenção por injúria, mas a pena foi revertida para indenização e prestação de serviço comunitário.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS