Sucesso em “A Dona do Pedaço”, Glamour Garcia fala sobre preconceito que sofreu da família

Redação Lado A 30 de Outubro, 2019 09h14m

A atriz trans Glamour Garcia, 31 anos, contou em entrevista recente ao programa Fantástico sobre o preconceito que enfrentou da família. Natural de Marília, no interior de São Paulo, a atriz retificou seus documentos recentemente, em 2017. Antes disso, já tinha se assumido transexual e enfrentou, além do preconceito familiar, o social.

Garcia contou que seu pai teve muita dificuldade de entender sua identidade de gênero. Desde a infância, a atriz já sabia que era diferente. Na época, anos de 1980, o assunto ainda era pouco falado em sua cidade. Além disso, ela afirmou que todas os homens que conviveram com ela, além do pai, tiveram muito preconceito contra Glamour.

Hoje, a família se orgulha muito da grande pessoa e atriz que Glamour é. A mãe da artista é psiquiatra e assim como o pai relutou para aceitar a filha. No entanto, após muito diálogo, a família inteira aceita e apoia a atriz. Devido ao seu sucesso na novela e nos palcos do teatro, Glamour é muito admirada por fãs, pela família e pelo namorado.

Formada em Artes Cênicas, Garcia contou um pouco sobre o dia a dia das gravações da novela A Dona do Pedaço. Sua personagem, Britney, demonstra o cotidiano de pessoas trans no Brasil que diariamente enfrentam o preconceito da sociedade. Segundo seus colegas de trabalho, Garcia é uma grande atriz que entrega o seu melhor nos momentos de gravação. A personagem Britney, de acordo com Glamour, retrata a vida de milhares de pessoas trans que enfrentam privações devido a sua identidade de de gênero. “Todas nós sofremos na cena da vida. As pessoas trans perseveram todos os dias para poder trabalhar, para poder estudar”, afirmou a atriz. “Eu me considero imensamente feliz, minha vitória é pela dignidade”, completou.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS