Wilton Manors: governo de cidade da Flórida é totalmente composto por LGBTI+

Redação Lado A 28 de Outubro, 2019 08h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Desde 1980 a cidade de Wilton Manors, na Flórida, é considerada um território LGBT+. Nessa época foi eleito para prefeito um governante abertamente gay pela primeira vez. Desde então, a cidade com 11 mil habitantes ficou conhecida por sua economia estável e por ser aconchegante. Além disso, tem características expressas da comunidade LGBT+.

Hoje, o atual prefeito de Wilton Manors é Justin Flippen, que antes era vice-prefeito em outra candidatura. De acordo com o site da prefeitura na atual gestão, a cidade se declara como “a segunda mais gay dos EUA”. Além disso, conforme declara o site, Wilton Manors ainda conta com comissões políticas com membros LGBT+, inclusive o prefeito, o vice e demais membros do legislativo.

Com a presença da comunidade LGBT+ desde os anos de 1980 na política local, a cidade mantém suas características acolhedoras com essa população. Além disso, o governo de Wilton Manors se preocupa com as causas sociais e trabalha para melhorar a vida dos habitantes. No local, até os carros de polícia são caracterizados com as cores do arco-íris, símbolo LGBT+.

Em 2012 a cidade foi eleita pelo South Florida Gay como uma das melhores cidades para se viver. Antes disso, em 2010, Wilton Manors foi definida como uma das cidades mais gays dos EUA. Isso porque boa parte da população é LGBTI+ além do próprio governo. Por isso a cidade é apontada em sites de turismo como uma das melhores para se visitar. O título de cidade gay surtiu efeito, e Wilton Manors retira boa parte de sua receita de turistas. Esses são, em sua maioria, LGBT+. Uma das maiores atrações é o Pride Center, no Equality Park, que atrai muitos interessados em saber mais sobre como a cidade não só acolhe, mas garante a cidadania de LGBTs.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS