Afterhour termina em confusão e acusação de transfobia

Redação Lado A 04 de Novembro, 2019 16h37m

 

Um vídeo compartilhado no Facebook mostra uma confusão generalizada do lado de fora de uma casa de eventos de Curitiba neste domingo. O local nas esquinas da Augusto Stelfeld com a rua Clotário Portugal, no Centro, recebia o afterhour Secret Mansion e por volta das 7h da manhã uma confusão na pista terminou com três clientes expulsas.

Pouco depois, às 9h30 da manhã, uma nova confusão se deu do lado de fora, quando as imagens foram gravadas. Em uma das cenas, um dos promotores da festa, Cristian, empurra uma das trans escada abaixo. O vídeo foi compartilhado junto com uma foto e acusação de agressor com o perfil de Cristian.

A Lado A procurou o organizador do evento que respondeu de imediato. Ele contou que as três haviam feito confusão com outras trans dentro da fest e foram expulsas. Elas ficaram mais de duas horas na área externa do local até que passaram a xingar a hostess trans Brenda Montilla. Uma delas urinou no local e quebrou uma garrafa e neste momento foi chamada a segurança. Uma das mulheres estava com um canivete e chegou a ferir o DJ Kaleu, que passa bem.

Segundo o promoter, elas não saíram pacificamente e a situação estava fora de controle rapidamente. “Nada justifica o que eu fiz. Foi completamente errado. É óbvio. Mas eu realmente cheguei no meu limite. Eu não sabia mais o que fazer. Elas precisavam sair e não queriam sair. Na hora do meu sangue quente eu empurrei elas. Elas estavam com uma faca, acertaram o Kaleu. Eu estou aterrorizado. Transfobia? Eu? Eu sempre fiz tudo pelas meninas. Eu sempre tratei muito bem, falei que a gente precisa ajudar e tal. Ajudei, várias trabalham comigo. Realmente eu esquentei o sangue e fui no meu limite”, disse o promoter Cristian.

Ao rever as cenas o promoter também condena a sua atitude mas alega que no momento havia a ameaça das pessoas tomarem uma facada e a situação já se arrastava e não era solucionada pacificamente.

Nestes casos, sempre é melhor chamar a polícia. A situação saiu de controle e poderia ter terminado pior ainda.

O vídeo

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS