Casal gay de Curitiba denuncia homofobia em hotel que diz apoiar diversidade

Redação Lado A 06 de Novembro, 2019 10h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Um casal gay curitibano passou por uma situação de homofobia dentro de um hotel que se intitula LGBT friendly. No feriado de 2 de novembro, sábado, o casal escolheu o hotel Cabana Suíça para se hospedar. O hotel é conhecido por ser a favor da diversidade e até hasteia uma bandeira LGBT+ em sua recepção e na área da piscina. Por isso, o casal não esperava que enfrentaria problemas homofóbicos nesse local.

O influencer William Mello e seu marido, o dermatologista Gustavo Saczk, foram para o hotel em Guaratuba também pelo fato de o estabelecimento aceitar pets. O casal foi junto com seu animal de estimação para a piscina do hotel quando começaram a se incomodar com um grupo de hóspedes. Segundo relato do casal, um grupo começou a jogar vôlei próximo do local onde os dois estavam e a bola, por repetidas vezes, atingiu ao casal.

O acontecido se tornou frequente e os hóspedes riam e tiravam sarro do casal. Além disso, o animal de estimação dos dois também foi atingido por duas vezes. Ainda de acordo com o casal, os hóspedes faziam piadas como “daqui a pouco vai parar ali na cama com eles”. Gustavo e o marido tentaram relevar, mas as provocações continuaram.

Gustavo contou que tentou conversar com o grupo de hóspedes mas um deles começou a discutir e chegou a dizer para o casal sair do local. Por fim, eles chamaram o casal de “viados”.

Diante do impasse, William e Gustavo procuraram a direção do hotel. De acordo com o relato dos dois, nada foi feito e o dono do hotel, que também é gerente, agiu como se nada tivesse acontecido. Por fim, os responsáveis oferecerem apenas o reembolso para que o casal fosse embora, sem tomar nenhuma outra atitude. Quanto aos agressores, continuaram hospedados no hotel.

Nota

Após muitas críticas sobre o ocorrido compartilhadas nas redes sociais, o Cabana Suíça se manifestou por meio de nota. O hotel considerou as afirmações das redes sociais como “caluniosas” e “ofensivas”. Além disso, o estabelecimento afirmou que as publicações circulam de forma “injusta” e “injustificadamente”.

Em outro trecho, o Cabana Suíça afirmou que defende a diversidade e que proporciona um ambiente em que todas as pessoas, mesmo com suas diferenças, possam conviver em harmonia.

Por fim, sem se desculpar em nenhum momento, o hotel finaliza a nota afirmando que “o combate ao preconceito deve ocorrer no campo das ideias, de forma civilizada e pacífica”. O Cabana Suíça afirmou ainda que “a militância agressiva apenas prejudica que bandeiras como a LGBTQ+ continuem hasteadas”.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS