Cientistas dos EUA afirmam ter criado medicamento para cura do HIV

Redação Lado A 18 de Novembro, 2019 14h57m

TAGS

Cientistas da empresa American Gene Technologies (AGT), nos Estado Unidos, acreditam ter encontrado a cura para o HIV/Aids através de um medicamento. Os pesquisadores enviaram um documento com mais de mil páginas sobre os novos experimentos e descobrimentos para a Investigational New Drug (IND) para investigação da nova descoberta. Essa instituição é líder nos EUA em testes com novos medicamentos e deverá atestar a legitimidade da nova descoberta da AGT.

De acordo com os cientistas, o objetivo da nova descoberta é aumentar a vida útil das pessoas com HIV e diminuir o sofrimento. Segundo a cientista Irene Tennant, do Desenvolvimento Clínico e Assuntos Regulatórios, as estudos visam melhorar a vida das pessoas. Além disso, o CEO da American Gene Technologies, Jeff Galvin, considera a necessidade de tirar essas pessoas com HIV do uso contínuo de medicamentos para direcioná-las para uma cura definitiva.

Os estudos culminaram na produção de um medicamento que será administrado em dose única. A ideia principal é diminuir os índices de infecção por HIV até que seja erradicada. A possibilidade de o medicamento ser legitimado pelas empresas de investigações científicas reacende a esperança de milhares de pessoas portadoras do vírus. Além disso, o alcance da cura significa um grande passo da medicina.

Após o envio dos documentos para IND, a pesquisa será enviada para a Food And Drug Administration (FDA). A expectativa é que todas as análises e demais burocracias devem ser concluídas até o final do ano. Em caso de aprovação, já no início de 2020, os cientistas devem iniciar o tratamento clínico em fase de teste em pacientes com HIV dos EUA.

As informações são do American Gene Technologies (AGT).

Redação Lado A