Homofobia: Adolescente gay é atacado com golpes de faca na garganta pelo próprio pai

Redação Lado A 13 de Novembro, 2019 09h51m

Um jovem de 17 anos que se identificou como Seram M. disse ao jornal suíço 20 Minuten que foi atacado a golpes de faca pelo pai. O crime teria acontecido há seis meses, mas só agora o rapaz denunciou para a imprensa. Os golpes de faca foram na região da garganta e, segundo a vítima, o pai o atacou motivado por homofobia.

Seran afirmou que foi surpreendido pelo pai enquanto dormia. O jovem acordou com o homem em pé ao lado de sua cama prestes a esfaqueá-lo. Quando acordou, Seran foi atingido com diversos golpes na região do pescoço. De acordo com a vítima, enquanto o pai a esfaqueava, repetia o tempo todo “você é gay?”.

Seran tentou se defender com as mãos mas ficou com o pescoço e a parte de cima do corpo com ferimentos. Durante as agressões ele conseguiu fugir por uma varanda e depois foi socorrido por vizinhos. Os moradores da região chamaram os médicos que levaram Seran para o Hospital Universitário de Berna. De acordo com a equipe médica, Seran teve sorte, pois por pouco a artéria carótida não foi atingida. No entanto, o jovem teve sérios ferimentos na traqueia e precisou ficar em coma induzido.

A vítima afirmou que sua família é do Iraque e seu pai é muito religioso. Seran nunca contou sobre sua sexualidade para ninguém e não sabe como o pai soube que ele é gay. Além das cicatrizes físicas, o rapaz ficou com traumas psicológicos que se intensificaram após ler comentários na internet o culpando pelo ocorrido.

De acordo com informações da polícia local, o pai de Seran foi preso. Já a mãe dele, que também não sabia da sua homossexualidade, tem vergonha do ocorrido. Agora, a vítima vive sozinha na parte rural de Berna. “Me sinto livre de verdade”, afirmou.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS