Parada da Diversidade LGBTI+ de Curitiba reuniu milhares neste domingo

Redação Lado A 02 de Dezembro, 2019 09h32m

COMPARTILHAR


A 20ª edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas no Centro da cidade neste domingo, dia 1º de dezembro. Segundo estimativas, estiveram presentes mais de 60 mil pessoas que ligaram a Avenida Cândido de Abreu.

O tema da Parada da Diversidade LGBTI desse ano foi em celebração aos 50 anos de Stonewall. Em 1969, o bar Stonewall Inn em Nova Iorque foi invadido por uma forte repressão policial, muito comum na época em que havia muita perseguição contra a comunidade LGBT. Na noite de 29 de junho, a comunidade LGBT que frequentava o bar Stonewall se rebelou contra a repressão e esse episódio ficou conhecido como um marco se luta LGBT+.

Em Curitiba, a luta homenageou a história de resistência e fez uma linda festa. Três trios elétricos seguiram da Praça da Mulher Nua (19 de Dezembro) até a praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Atrás dos caminhões de muito brilho e música, uma multidão seguia segurando as bandeiras do orgulho trans e LGBT.

Nos trios elétricos, muitos DJs, drag queens e drag kings agitaram a festa e animaram o público. Alguns movimentos sociais como a CUT, Mães pela Diversidade e App Sindicato apoiaram mais essa edição da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba.

O trailer da campanha A Hora É Agora também esteve presente para conscientizar sobre a importância da testagem de ISTs. Em parceria com a ação, a Assessoria da Diversidade Sexual da Prefeitura também esteve no trailer com a campanha Sífilis, Não! que nasceu em parceria com o Ministério da Saúde para prevenir a infecção por sífilis.

A revista Lado A distribuiu os adesivos “Eu amo Curitiba” estampados com  bandeira LGBT e do orgulho trans. Na ocasião também foram distribuídos alguns exemplares da última edição da revista.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS