Glamour Garcia dedica prêmio do Melhores do Ano às trans

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2019 10h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Glamour Garcia se dedica ao teatro há anos, mas ficou famosa pela sua atuação na novela A Dona do Pedaço. Com a personagem Britney, Garcia ganhou um troféu neste domingo (15) do Melhores do Ano como atriz revelação.

Glamour competiu com a atriz Carol Garcia, que interpretou a personagem Sabrina em A Dona do Pedaço. A outra concorrente, também trans, foi Nanny People por sua atuação em O Sétimo Guardião. Ao receber o prêmio, Glamour Garcia o dedicou às demais artistas trans, inclusive, Nanny People.

Como primeira trans a levar um prêmio do Melhores do Ano, Glamour falou sobre sua luta para seguir a carreira de atriz. Como transexual, a artista afirmou que enfrentou muitas dificuldades mas nunca desistiu, inspirada em outras artistas trans. Nessa hora, ela citou novamento Nanny People. Além disso, Glamour falou sobre a violência contra transexuais que mata todos os dias essa população. Sobre outras artistas trans que estão ganhando espaço na televisão, Garcia também citou Linn da Quebrada, que está fazendo sucesso na série Segunda Chamada.

Glamour Garcia nasceu em Marília, no interior de São Paulo. Filha de um empresário e uma psiquiatra, enfrentou o preconceito social e familiar quando se descobriu e se assumiu trans.

Acometida pela depressão devido ao preconceito, encontrou no teatro a saída para esse problema. Com muita dedicação e estudos, formou-se em artes cênicas e fez alguns outros trabalhos em filmes antes de estrear em A Dona do Pedaço. Na trama, Glamour interpretou uma personagem que também é trans, e mostrou ao público a importância e os direitos de inclusão dessas pessoas em sociedade e na arte.

Maju

O Melhores do Ano de 2019 contemplou a diversidade não só pelo prêmio de Glamour Garcia. Na categoria de jornalismo, Maria Júlia Coutinho, ou Maju, também levou seu prêmio. A jornalista dedicou a estatueta à comunidade negra e discursou contra o racismo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS