Rio Negro, no Paraná, tem 1º Encontrão LGBT+ em dezembro

Redação Lado A 02 de Dezembro, 2019 12h07m

COMPARTILHAR

TAGS


A cidade de Rio Negro, no Paraná, terá seu primeiro encontro LGBT+ para celebrar a diversidade. No dia 8 de dezembro, organizações LGBT da cidade irão realizar o evento com uma passeata no Centro da cidade.

A ideia do evento é mostrar que existem pessoas LGBT+ na cidade e que elas exigem respeito. Diante da violência contra essa comunidade, que apresenta números crescentes, o encontro celebrará a paz e o amor. Além da comunidade LGBT+, a organização convida também todos os simpatizantes da causa.

Os organizadores do evento orientam que os participantes levem maquiagem, roupas, perucas e demais acessórios para que as drag queens possam se montar no local. Além disso, os drag kings também terão seu espaço no encontro. O encontrão LGBT terá ainda rodas de conversa, palestra, música, água e correio elegante. O esporte da gaymada, jogo de queimada gay, também será realizado no evento. Por fim, o encontro servirá para fundar o Coletivo Ombro Amigo para apoiar a comunidade LGBT+ de Rio Negro.

Faixa arrancada

Para divulgar o Encontrão LGBTI+ de Rio Negro, a organização colocou uma faixa na rua. Infelizmente a faixa foi arrancada e membros da comunidade local fizeram um protesto contra o evento.

Mesmo com esses empecilhos, a organização continua com a divulgação do encontro e vai realizá-lo como forma de resistência LGBT+.

O 1º Encontrão da Diversidade LGBT+ de Rio Negro será no dia 8 de dezembro, domingo. O endereço é Avenida Rio de Janeiro, Centro da cidade. Todos e todas estão convidados. Maiores informações no evento do Facebook.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS