Após beijo, casal gay é atacado em terminal de ônibus

Redação Lado A 15 de Janeiro, 2020 10h16m

COMPARTILHAR

TAGS


Na manhã do domingo passado, dia 12, Lucas Trindade, de 24 anos, e Caio Costa Souza, de 19 anos, estavam no terminal de ônibus do Capão Redondo, em São Paulo, quando foram atacados por um homem munido de um pedaço de pau com pregos. O motivo seria um beijo trocado pelo casal na fila do coletivo.

Lucas teve o abdômen perfurado pelos pregos mas conseguiu se defender das agressões. O homem seria um vendedor ambulante do local que primeiramente discutiu com os dois, alegando que o casal estava desrespeitando os outros usuários do transporte. O homem saiu do local e retornou armado com uma madeira com pregos.

Funcionários do terminal de ônibus e motoristas chegaram ao local depois que Lucas desarmou e se defendia do homem. O rapaz foi para uma UPA e na segunda feira registrou o boletim de ocorrência por lesão corporal e preconceito racial, segundo o entendimento do STF para a LGBTfobia.

Casos como esse devem ser denunciados no Disque 100, canal de denúncia de violações de Direitos Humanos do Governo Federal.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS