Beijo gay em animação da Netflix é motivo de reclamação de assinante

Redação Lado A 15 de Janeiro, 2020 11h14m

COMPARTILHAR


Um desenho, assinado pelo diretor Benício Del Toro, disponível na plataforma infantil da Netflix é alvo de reclamação de uma mãe. O desenho Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia tem classificação livre e fala sobre a chegada de dois príncipes alienígenas em fuga à Terra.

O desenho traz um beijo entre duas adolescentes. Em pânico porque acham que vão morrer sem terem sido beijadas na vida, elas se beijam. A cena está no episódio 7 da segunda temporada, lançada em julho do ano passado.

“Estava vendo um desenho com meu filho de 4 anos na Netflix, classificado como livre, e teve uma cena de beijo na boca entre duas meninas. Achei totalmente inapropriado porque está classificado como livre. Entendo que é uma forma de influenciar comportamento. A mente da criança, semelhante ao corpo, está em formação” revelou a mãe para um site.

Apesar da polêmica, o beijo gay, assim como o beijo hétero, tem classificação livre, conforme manifestação de 2014 do Ministério da Justiça, no Facebook, que regula a indicação etária das produções.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS