Curitiba recebe três eventos para marcar o dia da visibilidade trans

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2020 08h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Hoje, dia 19 de janeiro, é o dia da visibilidade trans. O evento marca a data em 2004, quando o Ministério da Saúde fez sua primeira campanha de visibilidade e respeito com a comunidade trans.

Por conta da data, a empresa de pagamentos digitais Ebanx realiza dois dias de discussão e workshops. Nesta quarta-feira será realizado o painel “Educação, formação profissional e empregabilidade de pessoas trans”, apresentado por pessoas trans e na quinta feira um workshop exclusivo e gratuito voltado às pessoas trans em busca de trabalho. A empresa tem dois colaboradores trans que falarão de suas trajetórias. Para participar, é preciso se inscrever no evento. Saiba mais aqui.

Já a Câmara Municipal de Curitiba recebe a audiência pública “Visibilidade Trans!”, a partir das 14h desta quarta-feira. O evento foi convocado pela vereadora Maria Letícia, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A Câmara Municipal de Curitiba fica em frente ao Shopping Estação na Rua Barão do Rio Branco, 720. Todos podem participar!

A Defensoria Pública do Paraná, por meio da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Estado do Paraná, também realiza uma audiência para comemorar o Dia da Visibilidade Trans, em parceria com o Transgrupo Marcela Prado. Além de discussão sobre o tema, haverá homenagens às entidades colaboradoras da causa. O evento ocorre às 18h20 e tem entrada livre. O evento será no Auditório da Sede Central de Atendimento da DPE-PR | Rua José Bonifácio, 66, Centro.

No último Domingo, a II Marcha da Visibilidade Trans reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS