Covid-19: Grupos de Curitiba fazem campanhas solidárias para LGBTI

Redação Lado A 06 de Abril, 2020 12h11m

COMPARTILHAR

TAGS


O Grupo Liberdade e o Grupo Esperança trabalham com mulheres cis e travestis profissionais do sexo desde 1994. As entidades se uniram para promover uma campanha online de doação de dinheiro que será revertido em alimentação e insumos para pessoas que vivem da prostituição e seus familiares. Estas pessoas encontram-se em grande vulnerabilidade social com o novo cenário do Brasil frente à pandemia do coronavirus.

“Muitas destas mulheres cis e travestis deixaram de prover o sustento de suas famílias por conta do isolamento social e redução de suas rendas. Sendo assim, para garantir a moradia e alimento dos familiares, elas precisam de ajuda neste momento para sobreviver a esta pandemia. Pedimos a Deus que a crise passe e que não haja pânico por conta da pandemia e muito menos fome nessa parcela da população muitas vezes esquecida. Elas também precisam contribuir para diminiur essa pandemia, se afastando das ruas para proteger a minha, a sua e a família delas próprias. Você pode nos ajudar?”, diz o texto da vaquinha virtual. Você pode ajudar aqui.

Já o Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI, Coletivo Cássia, Voluntários Arco-Íris, Associação Paranaense da Parada da Diversidade e UNA LGBT-PR se uniram para doar kits de alimentos e materiais de limpeza. Por meio de doações, o grupo já entregou mais de 60 cestas na semana passada. Interessados em doar devem ligar para 3222-3999 e aqueles que precisam de ajuda podem acessar o link aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS