Drags de Curitiba fazem desafio Don’t Rush babadeiro

Redação Lado A 17 de Abril, 2020 13h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Está circulando na net dois desafios de “Don’t Rush Challenge” feito por drags em Curitiba. A mania surgiu no mês passado, nos EUA, com mulheres negras, como forma de empoderamento, mostrando um antes e depois no visual, valorizando a beleza negra. A ideia foi copiada por diversos grupos: gordinhos, famosos, deficientes, entre outros.

A proposta é mostrar a comunidade local, valorizar a diversidade e um pouco da vida anônima das drags. O legal dos vídeos são as transições de um participante para outro, focado no pincel de maquiagem que voa para todos os lados. A montagem valoriza a transformação em si, de pessoa comum à diva.

Uma das versões foi feita pelo Carlos Gerhard, conhecido no vídeo como Paulina Gerhard, após a colega Hellen Werneck postar um primeiro vídeo. Neste segundo vídeo, republicado no canal da Lado A, temos várias drags icônicas da cidade, algumas trans drags, new faces e muito glamour. Claro que faltaram várias, mas como foi uma ação espontânea e coletiva, só temos que aplaudir.

Confira:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS