Truvada: Espanha estuda eficácia da medicação para combater o Corona vírus

Redação Lado A 17 de Abril, 2020 00h55m

COMPARTILHAR

TAGS


O laboratório Gilead doou quase 200 mil doses do medicamento Truvada para estudo espanhol e outros quase 200 mil placebos. O governo espanhol testa a medicação após constatar que pacientes de antirretrovirais que contraíram o corona vírus durante a pandemia não tiveram muitas complicações.

O objetivo do estudo é blindar os profissionais de saúde e diminuir as baixas na linha de frente do combate ao Covid19.

O estudo nacional, descentralizado, envolve quatro mil profissionais de saúde que usam uma dose diária de Truvada ou placebo por doze semanas, para constatar a eficácia da medicação. O estudo começou no último dia 13 e vai até julho em 61 centros de saúde de todo o país.

O Truvada é uma combinação de antirretroviras utilizado como profilaxia pré exposição ao HIV, usado largamente no mundo para prevenir que as pessoas peguem o vírus da AIDS. O medicamento será substituído em breve por um novo produto da Gilead, o Descovy, que promete menos efeitos colaterais e mesma eficácia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS