Curitiba ganha novo assessor da Diversidade Sexual

Redação Lado A 19 de Maio, 2020 11h07m

O psicólogo Fernando Roberto Ruthes, 35 anos, é o novo assessor de Direitos Humanos – Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba. Ele é servidor público da Fundação de Ação Social (FAS) há 10 anos, professor universitário, especialista em saúde mental e mestre em psicologia.

Fernando Roberto Ruthes também tem experiência nas áreas atendimento e combate às violações de direito, e as várias formas de manifestação da violência, dentre elas as violências de gênero.

O novo assessor da Diversidade Sexual pretende seguir as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Rafael Greca, desenvolver um trabalho intersetorial com todas as secretárias e fundações municipais de Curitiba.

“Na questão da diversidade avançamos bastante, mas é necessário avançar mais, pois são anos de discriminação, de desigualdade de oportunidades, questões presentes na cultura da população. Não é à toa que o Brasil é um dos países com maiores índices de violência contra homossexuais”, afirmou Ruthes.

Entre as diretrizes do trabalho está o prosseguimento dos projetos e programas com bons resultados da Diversidade Sexual, buscar o avanço na garantia de direitos da população LGBT, consolidar as políticas do município nesta área, fazer a articulação com os movimentos sociais e sociedade civil.

“Buscamos a igualdade de Direitos, de acesso e oportunidades para a população LGBTQI+, reafirmando seu papel de protagonista”, definiu Ruthes.

Fernando Roberto Ruthes sucede Allan Johan que estava como assessor da Diversidade Sexual desde março de 2017.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS