Cliente de Curitiba reclama de hamburgueria e recebe uma resposta homofóbica

Redação Lado A 27 de Julho, 2020 20h22m

Neste sábado (25/07), o auxiliar administrativo Pink Willians, 27 anos, foi ao grupo do Facebook chamado “Não recomendo/Recomendo Curitiba” relatar sua experiência negativa com uma hamburgueria da cidade. Ele alega que durante o seu atendimento houve homofobia, por parte dos atendentes, incluindo ameaça.

“Não sou de fazer reclamações públicas desta maneira, mas o que aconteceu foi bem atípico e um descaso não só comigo, mas também com outros clientes”, relatou Pink em sua publicação no grupo com mais de 263 mil membros.

Ao reclamar da demora e que estava com fome, em mensagem para o restaurante, o cliente foi informado de que o lanche já estava a caminho. Ao receber seu pedido, e dizer que o lanche estava frio e o refrigerante quente, o estabelecimento respondeu que esse era o jeito, que reclamasse com o aplicativo e escreveu “Compra no Bibas´s Burguers”.

Após ser acusado de homofobia, o atendente disse ser gay e chamou o cliente de idiota. E ainda mandou o cliente processar e disse que iria ao cliente para ter uma conversa. Logo em seguida, as mensagens foram apagadas. Pink copiou as mensagens antes e colocou elas no grupo.

A postagem repercutiu dentro do grupo, recebendo mais de 900 curtidas e 800 comentários. Dentre as observações dos membros, inúmeras pessoas afirmaram que também viam homofobia por conta do estabelecimento. Caroline Petillo, autora de um dos comentários, relata que para ela a discriminação ficou clara no modo como falaram sobre o problema levantado, a grosseria gratuita e as ameaças contra Pink.

Após a repercussão negativa do caso, houve uma conversa de retratação com o cliente, escrita por Lela, namorada do dono da hamburgueria. Ela relata que era a responsável pelo atendimento de Pink, mas uma pessoa alcoolizada acabou invadindo o ambiente e digitando as mensagens enviadas. “Nesse meio tempo fui ajudar na cozinha, quando eu voltei tinha um cara mexendo no PC”, alega.
Em contato com o estabelecimento, a Hamburgueria declarou que está chateada com o ocorrido e que a repercussão causou danos. “Estamos fechados e não sabemos o que fazer daqui por diante, somos um estabelecimento pequeno e queremos crescer”, declaram.

O estabelecimento em questão é o Ogros Burguer Delivery. Em nota, publicada na página oficial do Facebook da Hamburgueria, eles afirmam que ninguém da equipe é homofóbico e que lamentam a situação. A página da empresa foi retirada do ar, depois que inúmeras pessoas foram classificar com uma estrela a avaliação deles no Facebook.

Confira a história completa:

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