Bees do Bem: Ação social LGBTI leva comida e amor na pandemia

Redação Lado A 06 de Agosto, 2020 10h57m

Um grupo de amigos de Curitiba iniciou um grupo de voluntarix que já está chamando atenção. Com a proposta de criar uma rede de solidariedade e economia criativa, o grupo faz ações sociais como distribuir cestas básicas, marmitas, bolos e lanches para pessoas em situação de rua e comunidades carentes.

A proposta do grupo é vender produtos como bótons, que você já encontra na loja da Lado A, produzidos em cooperativas de pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, para manter as ações com geração de renda. O grupo também se mobiliza para ações pontuais, como a que ocorreu esta semana, em que um conhecido precisava de um par de muletas e elas foram doadas por um dos membros. O grupo também recebe e faz a distribuição de agasalhos e alimentos, sempre focando na comunidade LGBTI ou em mostrar que os LGBTIs também ajudam as pessoas carentes da sociedade.

Toda quarta-feira, parte dos voluntarix vão até o programa Mesa Solidária, da Prefeitura de Curitiba, distribuir alimentação para a comunidade carente do entorno da rodoferroviária. A ação é em parceria com o projeto Marmita Solidária, que desde o início da pandemia já distribuiu mais de 20 mil refeições.

Outra ação do grupo é distribuir preservativos e lanches para as profissionais do sexo em diversos pontos da cidade, levando um pouco de humanidade e carinho à parte mais vulnerável da comunidade, em parceria com o Transgrupo Marcela Prado.

Siga o projeto nas redes sociais e apoie como puder.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS