Após polêmica do Dia dos Pais, Thammy se posiciona como pré candidato da Direita

Redação Lado A 04 de Agosto, 2020 11h17m

COMPARTILHAR

TAGS


O transexual Thammy Miranda, 37 anos, filho da cantora Gretchen, divulgou esta semana nas redes sociais, que é pré candidato pelo Partido Progressista para a Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo. O primeiro turno do pleito este ano será realizado em 15 de novembro, por conta da pandemia do Corona vírus. Na última semana, o nome do artista foi mencionado incansavelmente nas redes social por conta do anúncio da propaganda para o Dia dos Pais da marca de cosméticos Natural.

A campanha, ainda não lançada, traz o ator e seu filho Bento, de 6 meses, além de outras famílias não convencionais. As ações da marca chegaram a crescer 10% na bolsa de valores após a divulgação do posicionamento da Natura. Thammy foi duramente criticado por religiosos e políticos, além de sofrer ameaças e xingamentos online durante a semana.

Filiado ao PP desde 2015, Thammy concorreu nas últimas eleições pelo partido e obteve 12.408 para a legenda e ficou com uma suplência. Este ano, a eleição para vereadores possui um diferencial. Antes os partidos poderiam se coligar entre vereadores de outros partidos, este ano não poderão. A diferença é que cada partido irá lutar por coeficiente eleitoral para sua chapa, ou seja, em São Paulo, o número de votos válidos é divido por 55 (número de vereadores) e cada partido terá que ter feito mais do que esse número para garantir uma cadeira. Na prática, Thammy irá ajudar a eleger vereadores de seu partido.

Criticado por fazer parte de um partido de Direita, Thammy afirmou à BBC em entrevista: “Inclusive dentro desse partido eu fundei o núcleo de diversidade. Eu acredito nisso. Na esquerda já se fala sobre isso, já entendem sobre isso. Na direita não e é lá que a gente tem que conquistar o nosso espaço. Lá que a gente tem que ensinar eles a nos respeitar de fato. Quando formei o núcleo da diversidade lá, ele foi respeitado, eles me respeitavam lá dentro, me tratavam da forma que eu considero justa. Para mim, foi uma conquista ter um núcleo de diversidade em um partido tido como de direita”.

O PP é o antigo partido do presidente Jair Bolsonaro que abandonou a sigla em 2015, após mais de 10 anos, para se filiar ao PSC e depois ao PSL para disputar as eleições em 2018. Thammy entrou no partido alguns meses após a saída de Bolsonaro, a quem sempre encontrava em debates de TV na época.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS