Barbados oferece vistos de trabalho remoto para gays, apesar de leis homofóbicas

Redação Lado A 05 de Agosto, 2020 02h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A ilha caribenha de Barbados, mais conhecida por ser berço da cantora Rihanna, está tentando sobreviver à crise do setor do Turismo apostando na vinda de novos moradores. Para isso, o país aprovou um novo tipo de visa de trabalho de um ano para que pessoas possam trabalhar de lá por um ano, e o formulário se aplica a casais do mesmo sexo.

Chamado de “Barbados Welcome Stamp”, solteiros ou famílias podem participar. Apesar do país ter leis severas contra homossexuais, a primeira ministra do país afirma que todos são bem vindos. Mia Amor Mottley afirmou sobre o novo visa ao ser questionada se casais homossexuais poderiam aplicar : “Quero dizer que, desde que eu seja o primeiro ministro desta nação, damos as boas vindas a todos. Todos. Neste país que foi forjado lamentavelmente nas entranhas da discriminação, não pode querer discriminar ninguém por qualquer motivo, todos devem respirar neste mundo, todos devem respirar neste país”.

Em Barbados, além de punirem homossexuais com prisão, a legislação do país não reconhece os casais do mesmo sexo. Apesar da legislação atual coibir a discriminação por raça, gênero e orientação sexual, a lei de Ofensas Sexuais de 1992 ainda vigora e criminaliza o sexo homossexual. O país reabriu par ao turismo em julho e os visitantes devem comprovar que testaram para covid-19 na semana antes do embarque. Os novos vistos de trabalho de um ano custam 1 mil dólares para solteiros e 2 mil dólares para famílias.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS