LP: sem rótulos, sem papas na língua, apenas boa música

Redação Lado A 05 de Agosto, 2020 00h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Ao ouvir o som da cantora americana Laura Pergolizzi, 39 anos, mais conhecida com o apelido de LP, você logo sente que tem algo ali: muito talento. Com o hit “Lost on You” é possível ver a qualidade da artista que poucos sabem também compôs “Cheers (Drink to That)” da Rihanna. Ela participou ainda dos trabalhos de Cher (“Red,” “Pride”), Christina Aguilera (“Beautiful People”) e Rita Ora (“Shine Ya Light”). LP é coautora da música “Love Will Keep You Up All Night”, da boy band Back Street Boys. Este ano, ela viria ao Brasil para o festival Lollapalooza, que foi cancelado devido à pandemia do Covid 19.

Nascida em 18 de dezembro de 1981 em Long Island, Nova York, LP tem um estilo próprio, voz suave e aveludada, que encaixa perfeitamente no indie rock. Depois de diversas mudanças, desde 2010 ela mora em Los Angeles na Califórnia. Casada com a também cantora Lauren Ruth Ward, seu visual masculinizado faz crescer a ideia que ela é um homem trans, ainda mais depois de boatos de que ela teria feito uma mastectomia e retirado os seios.

Seu estilo é militar pela comunidade LGBT sempre que pode e em entrevistas o assunto é abordado de forma natural. Ela conta que não teve a chance de falar para a mãe que era gay e que seu pai dizia que era uma fase, mas ela diz que não se importa com nenhuma das duas situações. Se considera andrógina e afirma que isso é uma arte.

Para a revista Paper, LP disse:

“Eu acho que você sabe quando se sente bem. E você tem que lutar. Lembro-me de ter trabalhado com Linda Curry há muito tempo, e ela disse que sempre seguia seu instinto. E eu fiquei tipo, cara, o que é isso? Mas acho que vale a pena tentar encontrá-lo. Não importa o que é uma pessoa, como ela é, quem é. Você sabe quando se sente bem com uma pessoa. Você precisa realmente tentar não pensar nas diferentes separações que já existem. Eu acho que eles precisam confiar em si mesmos e viver autenticamente e amar quem eles precisam amar. Meu pai disse: “Eu sinto que é uma vida difícil”. E eu disse: “Pai, chupar um pau pelo resto da minha vida não é o que eu quero fazer. Não há nada de errado nisso, mas tipo, não”. E ele é como “Jesus Cristo!” E eu fiquei tipo: “Você quer chupar um pau pelo resto da sua vida?” E ele é como, “Ei, ei, acalme-se”, e eu sou como, “Bem, não me diga o que fazer então.” Você vai fazer com o seu corpo o que você quer fazer, eu vou fazer com o meu corpo o que eu quero fazer e o que quer que seja. É uma vida muito mais difícil não viver essa verdade.”

Há mais de 15 anos ela está na estrada da música mas se tornou mais conhecidas depois que “Lost on You” foi trilha da quarta temporada do seriado Orange is the New Black, da Netflix. Outra curiosidade da artista é que ela adora assobiar, e isso você confere em suas músicas.

Deleite-se com “Lost on You”:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS