Memes: Campanha pelo veado na nota de 200 reais

Redação Lado A 04 de Agosto, 2020 22h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Foi só o Banco Central do Brasil anunciar o lançamento da nova cédula de 200 reais para a internet mostrar o que tem de melhor no brasileiro: a sua criatividade. De questionamento da necessidade da nova medida da moeda nacional a sugestões de quem estamparia a nova, o assunto rendeu.

Já estava decidido que seria o Lobo Guará, animal que já teve moeda nos tempos de Cruzeiro Real nos anos 90. Mas na internet sugeriram versões com capivara, boi, vira-latas, ema (essa vencedoras de todas as enquetes da semana) e até celebridades como Neymar Jr. e a drag Pabllo Vittar.

Mas um áudio circulando pela internet tinha um bom argumento e resolvemos apostar na ideia e fizemos até a arte da nova nota. Por que não o veado? Segundo o áudio anônimo, com claro sotaque paraense: “Égua… É discriminação com viado sim. Agora vai sair a nota de 200 reais. Por que não coloca um veado na nota de 200 reais… tem tudo que é animal. Veado é babado, veado é tudo, veado é gostoso, veado arrasa”. E claro, a nota seria da cor rosa choque. Pink money né.

Confira o aúdio e os memes:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS