Prevenção: COA e ECOA voltam a oferecer a PREP

Redação Lado A 30 de Agosto, 2020 09h23m

COMPARTILHAR


O COA e o ECOA estão com atendimento disponíveis para quem quiser aderir à PREP, Profilaxia Pré Exposição ao HIV, a mais nova forma de evitar se infectar com o vírus da Aids, por meio de um comprimido de antirretroviral por dia. O tratamento estava sem novos atendimentos desde o final do ano passado, por conta da baixa de estoque. Por conta de epidemia, os interessados devem agendar consulta pelo telefone (41) 3321-2606 ou 3321-2781. Todos os tratamentos e medicamentos são gratuitos.

Tanto o Ecoa quanto o Coa, serviços do SUS curitibano, estão atendendo sem hora marcada apenas casos específicos por conta da Covid 19. Quem precisar de PEP, tratamento preventivo após exposição de risco, sintomas de Infecções Sexualmente Transmissível ou suspeita de necessidade de internamento devem procurar o Centro de Orientação e Aconselhamento (COA). Se você quiser testar para o HIV e outras ISTs, deve ligar e agendar. Se seu auto teste deu positivo, pode ir diretamente para fazer o teste confirmatório.

Outra novidade é que mulheres trans podem usar o serviço do ECOA, antes exclusivamente masculino. Mais uma vez, com ora marcada, se não for uma emergência. Quem quiser retornar ao tratamento, não precisa marcar horário.

QUEM DEVE LIGAR E AGENDAR: Para testar, para iniciar a PREP.

QUEM PODE IR DIRETO: PEP, retorno a tratamento, suspeita de IST ou AIDS, teste confirmatório.

Clínica Ecoa – R. Brg. Franco, 1300 – Água Verde, Curitiba
(De terça a sexta, das 18 às 22h)

Coa – R. do Rosário, 144 sexto andar
(De segunda a sexta, das 8h às 17h)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS