Peça online “O Evangelho Segundo Vera Cruz” retoma polêmica sobre Jesus e LGBTs

Redação Lado A 27 de Novembro, 2020 11h56m

COMPARTILHAR

TAGS


O Evangelho Segundo Vera Cruz foi criado a partir da experiência do espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, em versão brasileira adaptada pela atriz Renata Carvalho, do original escrito pela trans Jo Clifford, censurado no festival de teatro da cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco, em 2018. O coletivo Teatro de Fronteira reforça a luta contra o conservadorismo, trazendo o debate político, jurídico, religioso e ideológico para o teatro de modo inovador. Transmitido por meio da plataforma Zoom, os espectadores entram no debate com o texto e direção de Rodrigo Dourado.

“Garanhuns se converte em Vera Cruz, uma cidade interiorana que poderia estar em qualquer ponto do Brasil -, a partir de uma abordagem épica que busca compreender os vetores de força que operam, atualmente, no tecido social brasileiro e que repercutem, diretamente, nas artes da cena. É, sobretudo, pela investigação das experiências de vidas transgêneras que a peça busca refletir sobre as potências de dissidência e desobediência das artes e das subjetividades para enfrentar o reacionarismo generalizado que ameaça confiscar liberdades básicas em nosso País, como a liberdade do discurso artístico”, resume o diretor.

A peça se passa em 2022, quando os artistas foram banidos da sociedade e agora se encontram secretamente para fazer teatro. Fazendo menção ao espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, Joe mobiliza por meio da internet os artistas a encenarem de forma escondida o espetáculo.
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência e variam de gratuito (para pessoas trans) a R$50 reais. As próximas sessões serão no dia 03 e 10 de dezembro.

Assista aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS