Pabllo Vittar é destaque da premiação Homem do Ano da revista GQ brasileira

Redação Lado A 05 de Dezembro, 2020 14h36m

COMPARTILHAR

TAGS


A edição brasileira da revista GQ causou ao divulgar esta semana, e em sua capa, a drag queen Pabllo Vitar como vencedora de uma das categorias do prêmio tradicional Homem do Ano da publicação. A cerimônia de premiação, gravada no MASP em São Paulo, em novembro, foi ao ar nesta quinta, pela internet.

Com apresentação dos humoristas Paulo Vieira e Eduardo Sterblitch, a revista anunciou os 12 vencedores e vencedoras, entre eles a cantora drag queen, na inédita categoria Ícone. “É com muita honra que estou recebendo Homem do Ano de 2020 pela GQ. Estou muito feliz e é muito louco estar ganhando um prêmio desse, porque nunca me vi numa posição de ‘sou homem’. Eu sou o que eu quiser ser”.

Nunca uma drag queen havia sido premiada pela revista. Apesar de se identificar como homem gay, o título foi direcionado à personagem drag, que foi receber o troféu, confundindo muita gente já que o artista usa o nome Pabllo tanto para sua drag quanto para sua vida pessoal.

“Esse prêmio é muito importante e não posso deixar de prestar minha homenagem a todos homens e mulheres, não importa qual sexualidade seja ou qual gênero seja, que fazem a diferença para que a gente viva numa sociedade melhor”, agradeceu a drag e explicou a todos a questão de gênero em foco.

Confira os vencedores:

Ícone: Pabllo Vittar
Mulher do Ano: Iza
Música: Alok
Personalidade: Fábio Assunção
Responsabilidade Social : Celso Athayde (CUFA)
Liderança: Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Esportes: tenista Bruno Soares
Moda: Alexandre Birman (Arezzo/Reserva)
Humor: Paulo Vieira
Televisão: Silvio de Abreu
Sustentabilidade: Guilherme Brammer (Boomera)
Arte: Gabriel Wickbold

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS