Sensação nas redes sociais, a personagem Karen Kardasha é o melhor que 2020 nos deu

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2021 03h32m

COMPARTILHAR

TAGS


Se auto intitulando “Ex-trouxa” e com frases como “Não busque amor, busque negócios”, a personagem Karen Kardasha emergiu nas redes sociais durante a pandemia. A conta chegou a quase três milhões de seguidores no Instagram em poucos meses e ganhou até uma lojinha de produtos. A criação é do ator Renato Shippee, que mora nos EUA há 6 anos.

Natural de Bauru, Renato, que é formado em pedagogia e chegou a ser pastor, seguiu para os EUA para atuar em Hollywood. Ele já participou de séries da Netflix e videoclipes por lá e é um dos raros casos em que não sabemos dizer se a drag é mais bonita, ou o criador. Com a parada do mercado por conta da pandemia, Renato teve tempo para criar a diva que dá conselhos amorosos, cheia de empoderamento feminino e que definitivamente não é mais uma louca dos signos da internet, embora adore o tema.

Com visual impecável, além de um filtro próprio com argolas douradas gigantes, filtro de voz, a personagem abusa do sarcasmo e de verdades para falar de relacionamento, preconceito, estilo de vida e dar aquela sacudida daqueles que precisam de um conselho amigo, ou não.

Karen, nos EUA, é o nome usado para falar das mulheres brancas, sentada em privilégios e sem noção alguma de que os amigos gays delas passam. Como a personagem Karen do seriado “Will and Grace”. O sobrenome Kardasha veio quase que naturalmente, por conta do visual da personagem mas o ator não é fã clã não.

Com o compartilhamento de celebridades brasileiras de suas postagens e vídeos, a personagem tem bombado também no TikTok, YouTube e Facebook. Amamos a personagem que é uma das melhores criações recentes. Por ser ator, quem sabe Renato não consiga levar a personagem para outras plataformas depois da pandemia. Esse projeto promete!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS