Após receber carta homofóbica, casal de Curitiba ganha apoio e protesto

Redação Lado A 18 de Maio, 2021 19h50m

O casal Oeder Neto, 38, e Leonardo Cordeiro, 31, que foi surpreendido com uma carta homofóbica em sua caixa de correio na semana passada, vai ganhar um protesto contra homofobia no dia 30.

O amigo de Leonardo, o militante e professor Clau Lopes, está puxando a manifestação “Carta para Diversidade – Vai ter casalzinho alegre sim” para o último domingo deste mês, às 10h, em frente ao condomínio Cambirella. Clau recentemente perdeu o amigo, e também professor, Lindolfo Kosmalki, 25, encontrado morto e carbonizado no mês passado.

A carta chamava os moradores de “casalzinho alegre”, citou o tapete em forma de arco-íris na porta do apartamento do casal e ainda dizia que eles iriam “queimar na mão do capeta”. Além disso, os xingava de “vadios, viadinhos, vagabundos”, além de trazer outros julgamentos religiosos. Leia mais aqui. 

A Lado A quer também ajudar e propõe que nossos leitores escrevam cartas ao casal que podem ser enviadas para o Residencial Parque Cambirella, A/C de Casal Alegre Oeder e Leonardo, R. Brasil Paraná de Cristo, 186 – Pinheirinho, Curitiba – PR, 81820-013 ou pelo email: casalzinhoalegre@gmail.com




Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS