Reincidente em casos de homofobia, o apresentador Sikêra Jr. do programa Alerta Nacional da RedeTV deu um show de homofobia em seu programa em pleno mês do orgulho LGBTI.
Ao comentar uma propaganda da rede Burger King, esta semana, o apresentador afirmou que os publicitários que criaram a propaganda têm “tara” e fizeram porque “não reproduzem”. “Vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? É porque os adultos já não acreditam mais em vocês, já sacaram qual é a jogada, acabar com a família”afirmou Sikêra . E ainda: “Uma hora esse povo brasileiro vai ter que fazer uma coisa maior, um barulho maior. A gente tá calado, engolindo essa raça desgraçada que quer que aceite que as crianças… Deixem as crianças!”.
Em 2020, ele havia sido condenado a pagar a pagar uma indenização de 30 mil reais à Viviany Beleboni , que em 2015 se apresentou na Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo vestida de Jesus Cristo. O apresentador afirmou em seu programa que a manifestação não era “normal“, e se referiu à atriz como uma “coisa” e aos LGBTIs como “raça desgraçada”. Em 2021, porém a condenação foi anulada pela 5ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP do Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou a manifestação com opinião do apresentador não direcionada à atriz.
A Aliança Nacional LGBTI+, por meio do advogado Eliseu Neto, coordenador de Advocacia da instituição, promete processar o apresentador e a emissora por associar a homossexualidade à pedofilia.