Golpista do Tinder: Mineiro é acusado de dar golpe em namorado e passa a ser investigado

Redação Lado A 06 de Abril, 2022 21h12m

O que era para ser uma relação gay muito bem sucedida e cheia de ostentação, virou caso de polícia. O mineiro Rafael Correia de Paula, de 33 anos, está sendo investigado pelas polícias civis do Rio de Janeiro e de São Paulo. A acusação que pesa contra Rafael é de autoria de seu ex-namorado, um empresário paraibano identificado como X., que conheceu o Rafael Correia no aplicativo de relacionamento Tinder.

Em julho de 2021, Rafael e X. se conectaram através do Tinder e começaram um romance. O acusado de dar golpes também em outros usuários da plataforma, ostentava no aplicativo e nas redes sociais uma vida de luxo. Suas fotos demonstravam muito poder aquisitivo, posando em viagens internacionais caríssimas com destinos como Dubai, Deserto do Saara e Grécia. Além disso, Rafael afirmava ser herdeiro de fazendas que supostamente administrava.

O primeiro encontro de Rafael e X. aconteceu em um hotel cinco estrelas em Ipanema, no Rio de Janeiro. A partir daí os dois engataram um breve romance regado de muita ostentação e viagens bancadas pelo cartão de crédito do empresário paraibano. Alegando saber lidar com as milhas do cartão para conseguir passagens mais baratas, Rafael fazia comprado usando o cartão da vítima. No fim, o empresário percebeu que gastou mais de 70 mil reais somente em passagens de avião.

Ao perceber que estaria sendo vítima de um golpe, X. decidiu terminar o relacionamento. No entanto, a atitude não foi bem recebida por Rafael que começou a perseguir o ex-namorado e não aceitou a separação. O golpista teria então feito perfis falsos nas redes sociais para difamar o empresário, além de usar de recursos financeiros do ex para fazer compras de valores altos. O cancelamento de cartões também fez parte da represália por parte de Rafael.

Investigação

O empresário X., afirmou que no início do relacionamento com Rafael, as coisas iam bem, mas logo percebeu ser vítima de golpe ao observar suas dúvidas aumentarem. Se sentindo lesado, o empresário paraibano foi até a 14ª DP do Leblon, no Rio de Janeiro, onde registrou queixa contra Rafael.

Na ocasião, a polícia levantou a ficha criminal do golpista ostentador e encontrou outras denúncias. Uma delas foi registrada na delegacia do bairro Jardins, onde um arquiteto denunciou Rafael por agressão após terminar um relacionamento de dois anos com o golpista. Já a outra denuncia foi registrada na cidade de Campinas por uma mulher que afirmou ter sofrido agressão por parte de Rafael. Já em São Paulo, Rafael foi acusado pela proprietária de um apartamento por não ter pago aluguéis e ter uma dívida com a autora da denúncia no valor de R$ 4900,00. Outras denúncias ainda foram levantadas pela polícia, todas de cunho estelionatário.

Após registrar queixa contra Rafael, o empresário paraibano também foi denunciado pelo golpista. Rafael Correia teria afirmado na delegacia de Ipanema que X. o agrediu com chutes e socos. No entanto, a polícia levantou imagens das câmeras de segurança dos locais onde o casal esteve enquanto ainda se relacionavam e as imagens desmentiram Rafael. Depois disso, o golpista foi acusado mais uma vez por tentar incriminar o ex.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS