Curitiba tem lançamento de livros com personagens LGBT+ neste sábado

Redação Lado A 13 de Maio, 2022 16h50m

A literatura em Curitiba será enriquecida por mais um lançamento de livro com nuances nos assuntos sobre a comunidade LGBTQIA+. No dia 14 de maio, sábado, acontece o lançamento dos livros “A Linhagem da Justiça: A lenda de James Relsin’d II” e “O Primogênito do Sol”. As obras são do autor Cristian Abreu de Quevedo e fazem parte dos lançamentos da staturp literária IS Impérios Sagrados e contribuem para o reconhecimento da IS como editora. Os livros possuem personagens LGBTI+ no seu protagonismo e isso contribui muito para a visibilidade literária da comunidade.

As duas obras de literatura fantástica tocam quem lê por retratar não somente batalhas épicas, mas por trazer em suas páginas representatividade LGBTI+ e questões como senso de justiça e liberdade para amar.
As histórias apaixonantes têm seus cenários e acontecimentos descritos de maneira tão detalhada que o leitor se sente parte do enredo.

Os livros

A Linhagem da Justiça – A Lenda de James Relsin’d II” é o primeiro de uma saga de livros do Universo Impérios Sagrados.

Uma história envolvente com personagens vivas, quase reais. É um livro que fala com o leitor. Que traz, além de batalhas épicas, dilemas reais, como os que passamos em nossas vidas.

O autor, Cristian Abreu de Quevedo, nos insere na história tornando a leitura uma imersão no Império de Zaurin e dentro de nós.

Quantas vezes em nossas vidas temos que escolher entre o certo e o errado? Entre enfrentar o que está acontecendo ou se esconder?

Ou ainda, quando nos sentimos que devemos fazer algo, mesmo que isso nos mude para sempre?

Quando esse momento chega, não há como fugir!

James Relsin’d II, personagem protagonista, sabia que já não era mais possível voltar atrás…

As personagens LGBTI+ tanto no livro “A Linhagem da Justiça” como em “O Primogênito do Sol” são baseadas nos jogadores do sistema de jogo IS.

O jogo de RPG, role playing game, é um jogo de interpretação de papéis de personagens estilo teatro livre que foi criado, em sua primeira versão em 1974. A IS possui um sistema de jogo próprio de RPG que está para ser lançado no mercado. Os romances que estão sendo lançados pela IS Editora dialogam com o sistema de jogo, criando um enlace entre a narrativa dos livros e os temas LGBTI+

A representatividade LGBTI+ pulsa especialmente quando as protagonistas possuem uma face tão humana, que lembram o dia a dia da comunidade LGBTI+ em suas lutas e desafios. Exemplo disso são Andrius e Jheremy, personagens que se casaram, tiveram filhos e constituíram uma família.

E na “Linhagem da Justiça” a personagem sacerdotisa Ellora vive o amor por mulheres de forma aberta e maravilhosa!

 

Serviço:

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 16h

Local: Asgard Cervejaria – R. Brg. Franco, 3388 – Água Verde

Faça sua reserva pelo e-mail: imperiossagrados@gmail.com

Instagram: @imperios_sagrados

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS