Travesti de 36 anos é morta a tiros por motociclista em Blumenau

Redação Lado A 23 de Maio, 2022 14h08m

Uma travesti de 36 anos foi morta a tiros na noite de quinta-feira, 19 de maio, em Blumenau, estado de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Mônica Ribeiro Bueno e segundo amigos era considerada uma pessoa alegre e de boa índole.

Na noite do crime, Mônica aguardava o ônibus em uma parada localizada na rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto Norte, Blumenau. Testemunhas informaram que um homem parou próximo ao ponto de ônibus em um motocicleta preta e, em seguida, efetuou vários disparos contra a vítima. O autor do crime fugiu.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, a vítima morava há alguns anos em Blumenau. Uma amiga da vítima, Laura, veio de Curitiba após a morte de Mônica. A mulher informou que comentava com a vítima sobre os perigos de se trabalhar a noite na rua. Nas redes sociais outros amigos lamentaram o assassinato de Mônica e disseram que a vítima era uma pessoa “muito família”. Ela deixou um filho.

Investigação

O caso está sob a responsabilidade do delegado Ronnie Esteves. Segundo ele, não se sabe ainda quantos tiros atingiram Mônica, mas a polícia encontrou no local do crime nove pistões de bala. Esteves afirmou ainda que algumas testemunhas já foram ouvidas, o que permitiu os primeiros passos da investigação. No entanto, outras pessoas ainda devem prestar mais depoimentos, como outras travestis que estavam junto de Mônica na hora do crime.

Após denúncia do crime, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas, mas encontrou Mônica caída no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada, mas encontrou a vítima já sem vida. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau e a Polícia Científica também foram acionados para começar às investigações.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS