Autor de fake news, Eduardo Bolsonaro é processado por Daniela Mercury

Redação Lado A 23 de Junho, 2022 10h54m

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi processado pela cantora Daniela Mercury. A ação foi motivada por fake news sobre a cantora que Eduardo teria divulgado nas redes sociais. O caso aconteceu em abril deste ano, quando o deputado postou um vídeo sobre Daniela em que ela aparece com a voz adulterada, mas somente em 15 de junho que a cantora resolveu acionar a Justiça. O processo está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

No vídeo que motivou o processo por difamação, Daniela está em uma apresentação de tributo a Renato Russo no Festival de Inverno de Garanhus, em 2018. Em sua fala a cantora fez um protesto contra a retirada da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que foi impedida de apresentar no festival. A artista protestou antes de cantar a música “Tempo Perdido” de Russo.

Eduardo Bolsonaro postou um vídeo desse trecho da apresentação de Mercury, adulterando a voz da cantora como se ela dissesse que Jesus Cristo era gay. Na legenda ele escreveu “O Brasil não merece isso”.

Apesar de dar entrada no processo somente agora, na época dos fatos, Mercury já anunciou a intenção de processar o filho do presidente. “Fake news é crime. E aos criminoso, a lei”, afirmou a cantora.

Na ocasião, a cantora protestava contra a retirada da peça da programação, que tinha uma atriz trans como protagonista. Além disso, a artista se referia a Renato Russo quando falava sobre gay no palco. “Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles”, disse Daniela Mercury.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS