Casal de lésbicas é agredido por grupo de taxistas em Belém

Redação Lado A 03 de Junho, 2022 09h09m

Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra uma confusão entre taxistas e duas mulheres em frente a um supermercado em Belém, no Pará.

A briga aconteceu na quarta-feira, 1º de junho, na rua Rômulo Moiorana, no bairro de São Brás. O casal de lésbicas estava sentado próximo a um ponto de taxistas e, segundo informaram, foram agredidas pelos motoristas após trocarem beijos.

No vídeo, quatro taxistas agridem as jovens. Uma delas cai no chão, mas consegue se levantar e derrubar um dos homens. Em seguida, ele chuta a jovem. Em outro momento a outra vítima é imobilizada por três homens, ela tenta se soltar mas não consegue e o vídeo é finalizado.

A confusão é justificada por duas versões. Uma delas é de que as jovens se beijaram e os taxistas foram lesbofóbicos. Já em outra versão, registrada pelos policiais que atenderam a ocorrência, diz que as jovens estavam bebendo no local e os taxistas chamaram a atenção delas. O Boletim de Ocorrência insinua que as vítimas são, na verdade, os taxistas.

Diante dos fatos, autoridades se manifestaram nas redes sociais. Em nota, a prefeitura de Belém informou que a Coordenadoria da Diversidade Sexual (CDS) está apurando o caso junto aos policiais e às vítimas. O órgão afirmou ainda que é contra qualquer tipo de violência.

As deputadas Marinor Brito, Vivi Reis e a ex-secretária de cultura do Pará, Úrsula Vidal, também se posicionaram nas redes. Elas lembraram que LGBTfobia é crime e que o caso das jovens lésbicas configura lesbofobia, que deve ser punida.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS