Brasileiro é condenado pela Justiça britânica após cometer crimes sexuais contra homens

Redação Lado A 25 de Julho, 2022 13h14m

O brasileiro Luiz da Silva Neto, de 36 anos, foi detido recentemente no Reino Unido sob a acusação de estupro contra outros homens. Pelo menos duas vítimas procuraram a polícia para denunciar o caso, mas os agentes acreditam que Luiz possa ter cometido o mesmo crime contra outras pessoas. A pena de Luiz pode chegar a 22 anos de prisão.

Luiz é acusado de ter dopado os dois homens que estuprou. De acordo com relatos das vítimas, elas acordaram nuas depois de um encontro com o criminoso. O primeiro crime aconteceu em novembro e dezembro de 2021, sendo que o último estupro aconteceu em uma casa no sudeste da Inglaterra.

Segundo a promotoria que acompanha o caso, durante o julgamento Luiz disse que qualquer relação com as vítimas foi consensual. No entanto a promotoria rebateu alegando que Luiz colocou drogas na bebida das vítimas. Ao oferecer álcool com a substância, os homens apresentaram euforia e depois sonolência. De acordo com a acusação, as drogas não têm cor nem cheiro e se dissolvem facilmente na bebida.

O depoimento das vítimas descreveu a monstruosidade do autor dos crimes. O primeiro estupro aconteceu na casa do acusado, quando um homem foi chamado para fazer um serviço no local. De acordo com a primeira vítima, Luiz ofereceu bebida alcoólica com drogas ao homem, que dormiu. O rapaz acordou sem roupa e sem saber o que tinha acontecido, além de sentir dores. Ao avistar uma seringa, concluiu que foi drogado. Já a segunda vítima afirmou que conheceu Luiz em uma famosa boate da região, e que foi levado por ele para outro local. Da mesma forma que a primeira vítima, o homem acordou nu e com pensamentos confusos.

O ocorrido deixou sequelas nas vítimas, que afirmaram sofrer de ansiedade e pânico por causa dos estupros. Segundo a promotoria, Luiz preferia atacar homens heterossexuais por pensar que esses não denunciariam os abusos por vergonha. No entanto uma das vítimas disse estar feliz por poder contribuir para as investigações, além de fazer um apelo para que outras vítimas denunciem.

Luiz foi condenado por estupro e por induzir o uso de drogas.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS