Deputados defendem projeto sobre casamento gay ameaçado de revogação nos EUA

Redação Lado A 27 de Julho, 2022 11h11m

COMPARTILHAR

TAGS


 

A união entre pessoas do mesmo sexo nos EUA é permitida desde 2015. No entanto, devido a onda conservadora que se espalha pelas Américas nos últimos tempos, esse direito está ameaçado de revogação pela Suprema Corte, que é composta, em sua maioria, por membros conservadores.

Diante desse cenário de instabilidade na garantia de direitos LGBT arduamente conquistados, os deputados republicanos dos EUA desenvolveram um projeto de lei que garante a manutenção do direito ao casamento civil por pessoas do mesmo sexo. Votado no último dia 19, a pauta foi aprovada por 257 contra 157 votos. Além disso, o projeto foi apoiado por mais 47 deputados do Partido Republicano.

Agora, a pauta precisa passar pelo senado, formado por uma maioria de conservadores, o que gera outra tensão, embora o líder do senado, Chuck Schumer também seja um democrata. Schumer, inclusive, comemorou a votação entre os deputados que aprovaram o projeto sobre união homossexual.

A Suprema Corte e seus conservadores que agora ameaçam os direitos LGBT+, aprovou, em 2015 a união estável entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, hoje, a maioria dos membros da Corte são conservadores. Portanto, os democratas temem que a instituição anule os direitos gays assim como já debateu contra casamentos inter-raciais e anulou o aborto.

A votação de anulação do aborto foi presidida pelo juiz conservador Clarence Thomas, que é um homem negro casado com uma mulher branca, mas que mesmo assim apoia a discussão contra casamentos inter-raciais nos EUA.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS