Arquivo

“Quem não é homofóbico tem vontade de dar!” diz famoso apresentador baiano que depois pediu desculpas

Redação Lado A 23 de Setembro, 2014 13h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Na terça-feira da semana passada, o radialista e apresentador baiano Raimundo Varela, da Rádio Sociedade, ao ser convidado por um ouvinte, convite lido por um colega de bancada, para a 13ª Parada Gay da Bahia, que ocorreu no domingo  passado, disparou no ar em seu programa: “Quem mandou o convite mande pra sua mãe!… Quem não é homofóbico tem vontade de dar!”. A declaração já rendeu uma queixa na Defensoria Pública da Bahia por parte do GGB , o famoso Grupo Gay da Bahia, grupo gay mais antigo em atividade no país.

O radialista que também é apresentador do programa o “Balanço Geral – Manhã” na Record Bahia nega que tenha sido homofóbico. O comentário infeliz foi visto como “ou você é homofóbico ou você é gay”. A mesma justificativa de muitos assassinos homofóbicos ou pais intolerantes, que vêem com como ameaça a sexualidade alheia. 

O radialista que é um dos principais e mais populares profissionais da região, pressionado, se justificou e pediu desculpas no dia seguinte na TV durante quatro minutos e afirmou que a “brincadeira” foi mal interpretada e que apoia as reivindicações da comunidade gay, e disse não partilhar das críticas e preconceitos que atingem a comunidade. Em entrevistas, afirmou que só não vai ao evento por questões de saúde e prometeu ir na coletiva de imprensa do evento mas não apareceu. A rádio também se manifestou e afirmou discordar da afirmação do profissional. A queixa segue adiante no Ministério Público da Bahia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS