Arquivo

Rio tem propaganda informativa sobre lei contra discriminação por orientação sexual nas ruas

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2013 21h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Se algumas cidades não possuem lei contra o preconceito baseado na orientação sexual, ou mesmo um órgão para cuidar dos assuntos especiais da comunidade gay, a cidade do Rio de Janeiro mostra que além de possuir esses mecanismos contra a homofobia, não tem vergonha de mostrar para o resto da população. 
 
Uma das cidades mais queridas por turistas de todo mundo, e escolhida como destino dos sonhos dos gays de todo o planeta, a cidade do Rio de Janeiro se esforça para diminuir o preconceito contra LGBTs, mal alastrado por todo o país e que vitimou mais de 330 pessoas no ano passado, segundo dados do Grupo Gay da Bahia. Em outdoors pela cidade, a prefeitura divulga o conteúdo da lei Municipal 2475/1996 com mensagem contra o preconceito e pedindo para que as violações de tratamento diferenciado ou constrangimento sejam denunciadas.
 
A iniciativa agradou militantes e até a equipe da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio. “Agradecemos o reconhecimento do trabalho desses quase dois anos de existência”, disse a equipe no blog oficial. Eles reproduziram o elogio do blog do militante Renato da Matta, militante LGBT e criador do Grupo Apoio Soropositivos de combate ao HIV/Aids no Brasil: “Meus parabéns a Prefeitura Rio de Janeiro pela iniciativa! Só tenho a elogiar a iniciativa da Prefeitura em divulgar a lei Municipal 2475/1996. Gostaria que todos os Municípios e Estados do Brasil seguissem o exemplo. São as idéias simples que funcionam e dão resultados efetivos neste País!!!”, alogiou o militante.
 
 
RIO SEM PRECONCEITO
Foto: Renato da Matta
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS