Consumismo gay: ítens de ouro

 


Voltando para a febre da seleção de itens, agora o TOP 10 vai selecionar entre os produtos de 10 diferentes utilidades, as marcas prediletas entre os gays. Os gays adoram os shoppings, muitos trabalham por lá até. Acima de tudo, gays prezam por qualidade. Podem pagar uma fortuna mas sempre dão um jeito para usar o mais bonito, estão sempre na moda e quando não têm dinheiro se viram e compram similares (entre parênteses) de ótima qualidade.


 


1 – Produtos de Beleza – Lancôme, Shiseido e Clarins para a pele e Paul Mitchell ou Tigi para os cabelos (O Boticário, Avon e Natura para a pele – produtos da Keune e L’òreal para os cabelos)


 


2 – Produtos eletrônicos – Apple, Dell, Sony e Phillips (Gradiente e marcas japonesas) – Todo mundo tem que ter uma máquina digital, um iPod e internet – é direito um humano quase (pena que ainda não garantimos a comida e a educação de grande parte da população – isso sem falar no respeito às ditas minorias)


 


3 – Underwear (cuecas) – Calvin Klein e Ambercrombie – de preferência modelo box (Alguns modelos da Zorba e Mash são ótimos)


 


4 – Perfume – Le male – Jean Paul Gaultier ou linha da Calvin Klein (Nacionais das duas maiores marcas ou importados bons e baratos como a marca francesa Cuba)


 


5 – Comida – Japonesa, aquele point novo, os tradicionais/chiques e comidas exóticas (Mc Donalds, Subway são as mais populares entre os jovens)


 


6 – Música – Eletrônica ou de raiz (de preferência que se possa dublar ou que tenham letras inteligentes. I´ll survive é, sem dúvidas, o hino).


 


7 – Roupas – as da moda Diesel, Replay, Puma, Adidas, Tommy Hilfiger, Von Dutch, Roberto Cavalli, Paul Smith, Kenzo, DKNY e Issey Miyake e eternamente CK, Comme des Garçon, Yoji, Dolce&Gabanna, Versace, Armani, Gucci e Prada. (Inacessíveis para a maioria, mas marcas nacionais Fórum, Triton, Colcci e as paranaenses Sexxes e Pura Mania também são reconhecidas como ótimas também. As marcas H&M e Zara também são bem vistas)


 


8 – Tênis – Agora a onda é a marca Puma, o Nike Shox e Adidas (A C&A lança produtos muito parecidos com as marcas citadas; Os tênis All Star estão sempre na moda – claro, os modelos mais clássicos)


 


9 – Design – A maioria dos gays gostam de visual “clean” e algumas peças coloridas. Tudo o que for futurista e moderno também atrai a atenção. Por isso, os gays amam as lojas Ikea (não temos por aqui), Imaginarium e Tok&Stok. Dos designers consagrados, os irmãos Campana refletem bem o gosto gay que pode ser achado em marcas locais. (O artesanato regional também ganha destaque, sempre bem selecionado)


 


10 – Carros – Nos Estados Unidos, as marcas Land Rover e Jaguar. Por aqui, para quem não pode comprar as duas marcas, ficam com Audi A3, Pegeout 206, Fiat Stilo e Golf – talvez por ser também o carro dos “boyzinhos”, mas os gays não fazem modificações,  as lésbicas fazem. (Carros populares com design diferenciado são os preferidos, Palio, Corsa, Clio e Ka são os mais comuns)            


 


OBS: As marcas escolhidas representam o espírito gay de preferir o que é mais famoso por sua eficiência, beleza ou pela marca estar sempre lançando produtos à frente da concorrência. Não se trata de um teste de qualidade, a “eleição” foi baseada na observação do autor.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa