Resumão do Out Games em Montreal

As Olimpíadas Gays realizadas na parte francesa do Canadá, de 29 de julho ao dia 05 de agosto, atraíram mais de 140 mil espectadores pagantes, 16 mil atletas. O dobro da estimativa inicial. Apenas na cerimônia de abertura, que contou com o Circo du Soleil, foram 107.500 pessoas presentes. Houve também um congresso de direitos humanos e uma forte programação cultural em paralelo. A festa de encerramento contou com as presenças da atriz e cantora Liza Minelli e da DJ Tracy Young.


Um nadador americano bateu o recorde mundial em sua categoria (40-44 anos) na prova 200m livre. Com o tempo de 02:14:83, o atleta Daniel Veatch relembrou quando participou dos Jogos de Seul em 1988. Até testes antidoping foram realizados. Os resultados saem este mês. A organização do evento foi grandiosamente elogiada.


O time gay de vôlei “do Brasil” chegou até a final na competição mas perdeu para a equipe mexicana por bem pouco com parciais de 2 sets a 1. Segundo o Mix Brasil, um dos jogadores do time adversário, o Chepa, usava uma cueca transparente. Sobre outros atletas brasileiros, a organização do evento não respondeu nosso e-mail e nem jornalistas no local comentaram.


O próximo World Out Games será em outubro de 2009, em Copenhagen, capital da Dinamarca.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa