Transexual move ação contra a Hitachi

Jessica Bussert, 41, trocou o estado americano de Indiana pela Inglaterra acreditando que lá sofreria menos preconceito. Aceitou a transferência oferecida pela empresa Hitachi Data Systems, onde trabalhava, para o velho continente. Para onde viajou com sua esposa e seus dois filhos. Tudo por medo de um assassinato acontecido em 2004 de uma outra transexual.

Após um ano, a empresa demitiu a trabalhadora, e agora alega que o seu visto havia expirado. Os Busserts se dizem desapontados com a Inglaterra pois esperavam mais tolerância e poder viver um bom tempo no país. Além da demissão sem justa causa, Jéssica ainda reclama de comentários maldosos de seus colegas de trabalho sobre sua transformação, e que seu chefe que haveria dito que não queria “essas pessoas” trabalhando para ele. Também foram levantadas acusações de desconto irregular em folha e erro nos cálculos da demissão.


Agora, ela pretende processar tanto a filial americana quanto a inglesa e pede US$ 1 milhão na justiça do Reino Unido e US$ 3,6 milhões na justiça norte-americana.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa