Mercosul contra homofobia

Uma reunião entre o  movimento GLBT e Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul e Estados Associados realizada em Brasília entre os dias 28 e 30/8, teve como pauta medidas para diminuir a discriminação nos 10 países presentes. Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Chile se encontraram com representantes da ABGLT (Associação Brasileira de Gays Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).


Uma versão em espanhol do programa “Brasil sem Homofobia” foi lançada neste encontro e o secretário-executivo do CNCD (Conselho Nacional de Combate à Discriminação) da SEDH, Ivair Augusto Alves dos Santos, salientou a importância da construção de políticas públicas com a participação da sociedade civil organizada. Além de anunciar uma proposta do governo brasileiro para introduzir a temática da orientação sexual e identidade de gênero na pauta da defesa dos direitos humanos para os países membros do Mercosul.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa