Comunidade gay inglesa se revolta com declaração de jogadores

O meia Paul Scholes, do Manchester United, deferiu comentário homofóbico contra o árbitro belga Franck Bleeckere, em partida contra o time lusitano Benfica, pela Liga dos Campeões, em 26/09. Protestos contra o jogador foram organizados e Ongs de direitos humanos pediram a retratação do jogador, que deve ser denunciado na Associação de Futebol da União Européia, UEFA.

Já outro jogador do United Manchester, o zagueiro Rio Ferdinand, deu uma bola fora e chamou no ar o apresentador de rádio da BBC, Chris Moyle, de “bicha”. O radialista perguntou ao jogador qual dos amigos do seu time ele preferia ter como companhia para sair, Paul Scholes ou Alan Smith. Interpretando de forma errado, o jogador afirmou que nenhum dos dois. Moyle brincou que preferiria sair com Smith. “Então você é uma bicha”, disse Ferdinandr. “Desculpem, não sou homofóbico” foi a reação quase imediata do jogador.


Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa