Parada de Jerusalém foi desarticulada

Dia 10/11, sexta, os gays de Jerusalém foram obrigados a realizar a Parada Gay de Jerusalém dentro de um estádio de futebol. A medida, acertada entre a organização e a polícia, tinha como objetivo de evitar protestos e a confirmação das ameaças de morte feitas por judeus ultra-ortodoxos durante a semana.


Cerca de 4 mil gays participaram do evento no estádio Givat Ram, da Universidade Hebraica. 3 mil policiais fizeram a segurança do local que incluía uma revista nos participantes. Um homem de 30 anos foi preso, ao tentar se passar por gay manifestante, mas nenhuma arma foi encontrada com o já conhecido da polícia. 


“A democracia perdeu”, disse o Ran Cohen, político que apoiava o evento. Do lado de fora, manifestantes contrários faziam barulho. Um grupo de 30 gays foi detido por desobedecer o acordo e tentar realizar o desfile pelas ruas. Dois gays locais deram a idéia de trocar a Parada por uma lei que protegesse os gays. Quem sabe no ano que vem….

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa