Congresso discute adoção por casais gays

Depois de terem sido excluídos da revisão da lei de adoção, uma Comissão Especial  derrubou o parecer contrário da Deputada Tetê Bezerra (PMDB/MT). Nessa reunião foi aprovada ainda a reinclusão da emenda da deputada Laura Carneiro (PFL/RJ), que permite a adoção por casais do mesmo sexo. O projeto de lei 6222/2005, que trata da adoção de menores de 18 anos, aguarda a votação no plenário, que deve acontecer em 2007.


Em novembro, uma juíza de Catanduva, interior de São Paulo, autorizou o casal Júnior de Carvalho e Vasco da Gama a serem pais de Theodora. Ao contrário do que a nova lei permitiria, a menina tinha sido adotada apenas no nome de Gama. Se a lei for aprovada, o pedido de adoção poderá ser feito no nome do casal e em caso de morte de um dos companheiros, o outro terá direito legal de paternidade.



 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa