Chico Xavier era homossexual diz Gasparetto

O apresentador e médium Luiz Gasparetto, 57, fez a afirmação sobre a homossexualidade do maior médium brasileiro em entrevista para a revista G Magazine deste mês. Segundo o filho da escritora Zíbia Gasparetto, homossexual assumido, o próprio mestre do espiritismo brasileiro interveio junto a sua mãe quando ele ainda era adolescente. “Esse menino é tão bom, tão cheio de dons, que isso não deve ser algo ruim”, teria dito Xavier. “Depois o Chico Xavier, que também era homossexual, falou para minha mãe não se incomodar”, disse Gasparetto para a dupla de jornalistas Daniela Salú e Rodrigo de Araújo, que assinam a matéria intitulada Terapeuta Pop.


Segundo o livro As vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, o médium não aceitava o rótulo de homossexual e seria celibatário. “De que vale um perfume preso a um frasco?”, “Por que ficar preso a uma mulher?”, “Minha família é a humanidade” teria dito o médium falecido em 30 de junho de 2002, aos 92 anos de idade.

Na entrevista para a G Magazine, Gasparetto ainda expõe sua visão sobre as pessoas mais afeminadas, sobretudo sobre as drag queens, e afirma que “foram adolescentes bem mal orientados psicologicamente.” A entrevista é polêmica e inclui passagens onde o entrevistado critica a forma com que o próprio gay se posiciona na sociedade.


Luiz Gasparetto  apresenta o programa diário Encontro Marcado, na Rede TV!, e ainda um programa semanal, Conversando com Você, na Rádio Mundial.



Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa